XIII Olimpíada da Baixada

A Baixada Fluminense tem sido palco de uma série de eventos culturais e esportivos, exemplos da preocupação das Prefeituras dos municípios da região com a educação das crianças, dos jovens e dos adolescentes.

De hoje, 6 de maio, até o próximo dia 23, em Nova Iguaçu, será realizado o Circuito Mix de Esquetes, 5ª edição do Festival de Teatro que é referência para todo o Estado do Rio de Janeiro, promovido pela Fábrica de Atores e Material Artístico — FAMA, com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

No sábado, dia 8, na cidade de Duque de Caxias, será aberta a XIII Olimpíada da Baixada. Espera-se uma grande festa, com a presença de autoridades, de Prefeitos da região e de representantes das empresas patrocinadoras — PETROBRAS, Liquigás, Light, Vivo, Coca-Cola — e dos diretores do Instituto Ary Carvalho e do Grupo O Dia de Comunicação.

O jornal O DIA está à frente da divulgação do evento e ontem, quarta-feira, dedicou todo um caderno às Olimpíadas, Ataque Escolar, com fotos, entrevistas, dados e uma aula curta mas consistente sobre a história das Olimpíadas, desde seu início na antiga Grécia. A festa de abertura mereceu 2 páginas, e os jogos e as tabelas, outras tantas, com destaque para as meninas do futsal de Mesquita e para o basquete feminino, com comentários e análises sobre os jogos entre as meninas de Nilópolis e de Caxias e as de Belford Roxo e de Japeri.

Registro as minhas homenagens ao Grupo O Dia de Comunicação pela iniciativa, pelo apoio e pelo destaque que dá aos esportistas jovens dos municípios da Baixada Fluminense.

Muito obrigado!

Comentário

Leave a comment

%d blogueiros gostam disto: