Visita às cidades do interior

Editor: Jackson Vasconcelos

O deputado Simão Sessim esteve, na sexta-feira, nas cidades de Guapimirim, Cachoeiras de Macacu, Nova Friburgo e Bom Jardim


Na sexta-feira, antes das sete da manhã, o deputado Simão Sessim deixou Nilópolis, para encontros políticos no interior do estado. O café da manhã aconteceu no posto de gasolina, na entrada de Parada Modelo, em Guapimirim. O deputado conversou com alguns eleitores, cumprimentou os funcionários do bar e do posto e seguiu viagem.  Cachoeiras de Macacu seria a parada seguinte.
No caminho, o deputado comentou a semana em Brasília e as discussões no partido sobre a coligação com o PMDB e o seu encontro com o Presidente da Assembléia Legislativa, Jorge Picciani: “Uma conversa produtiva”, disse o deputado. “Jorge Picciani está pronto para a campanha, com excelente nível de organização e profissionalismo”, reafirmou. Falamos sobre o pré-sal e novas regras de inelegibilidade: a lei da ficha limpa. O deputado criticou duramente a decisão do Senado que prejudicou o Rio e elogiou as medidas de moralização do processo eleitoral.

Chegamos a Cachoeiras de Macacu por volta das nove e meia. O deputado, no pátio da prefeitura, cumprimentou a população, recebido pelo vice-prefeito, Marquinhos, pelo vereador Tadeu e por um grupo de ex-vereadores e lideranças políticas locais. Seguimos para o gabinete do Prefeito Rafael Muzzi. Lá, com a imprensa presente, o deputado Simão Sessim fez elogios a nova sede da prefeitura, “acessível para deficiências e moderna” e falou sobre o desenvolvimento regional: “o desenvolvimento do interior do estado perdeu qualidade econômica depois do governo Faria Lima. Adormeceu durante muito tempo, até a chegada do Sérgio Cabral Filho, que com o trabalho competente do Secretário de Fazenda, Joaquim Levy, conseguiu reorganizar as ações do governo do estado sobre o interior”.

Ainda na prefeitura, o deputado Simão Sessim recebeu as homenagens da população e dos funcionários municipais, num encontro no auditório da prefeitura. O Prefeito agradeceu ao deputado Simão Sessim pelas atenções dele com o município e pelo apoio aos seus projetos. Em seguida, falaram o vice-prefeito, o vereador Tadeu e outras autoridades. Simão Sessim fez um discurso emocionado com agradecimentos ao Senador Francisco Dornelles, “responsável por minha presença aqui” e falou um pouco sobre a sua vida política.

Deixamos a cidade ao meio-dia, em direção a Nova Friburgo. Lá, Simão Sessim foi recebido pelo vice-prefeito e pelo vereador Marcos Medeiros e por um grupo de proprietários de farmácias. Simão Sessim ouviu as reivindicações do grupo e atendeu outras pessoas. Sem almoço, deixamos Nova Friburgo às 14 horas, para uma visita rápida ao Presidente da Câmara Municipal de Bom Jardim. Lá, Simão Sessim foi recebido por um grupo de vereadores, pela imprensa local e por muita gente do povo. Simão Sessim falou sobre o desenvolvimento do interior do estado e ouviu as ponderações e reivindicações da população. Às 16 horas, retornamos ao Rio, com uma nova parada em Nova Friburgo, às 18, para descanso e almoço com o grupo político do vereador Marcos Medeiros.

Comentário

Leave a comment

%d blogueiros gostam disto: