Valeu à pena

Hoje, iniciei o dia com uma excelente notícia: O Instituto Federal de Tecnologia de Nilópolis está entre as 20 melhores escolas do estado avaliadas pelo ENEM. É mais um motivo para dizer que a vida pública vale à pena.
_____

O Instituto nasceu no tempo do Presidente Itamar Franco, por conta de um pedido que eu fazia ao governo federal há muito tempo, pois nunca duvidei da necessidade de se oferecer aos jovens residentes na Baixada Fluminense acesso a um curso profissionalizante de bom nível, estímulo para a conquista de bons empregos e melhores salários.

Criada como Escola Técnica, o Instituto passou, ao longo dos anos, por um processo de transformação que acreditei essencial para oferecer aos jovens um ensino profissional em grau universitário.

Hoje confirmo que valeu a pena caminhar léguas nos corredores dos diversos órgãos federais e discursar, debater, criar enfim, os instrumentos de convencimento para estabelecer em Nilópolis, uma Escola Técnica. Uma vez criada, os seus professores e alunos fizeram a sua parte e temos, agora, a alegria de vê-la entre as 20 melhores escolas do estado e entre as melhores do Brasil.

Comentário

Leave a comment

%d blogueiros gostam disto: