Uma boa notícia para a cultura

Nova Friburgo recebe os organizadores do Plano Estadual de Cultura.

A Secretaria de Estado da Cultura do Rio de Janeiro com a colaboração da opinião pública, elabora o Plano Estadual de Cultura e, como parte do trabalho, tem reunido artistas, produtores, agentes culturais, representantes de diversas organizações da sociedade civil e gestores públicos municipais de todas as regiões do estado. A região serrana está sendo atendida hoje, quinta-feira, 17 de junho, na cidade de Nova Friburgo. Já foram ouvidos os municípios das regiões da Costa Verde, do Médio Paraíba, das Baixadas Litorâneas, do Centro-Sul e Metropolitana.

A composição do Plano Estadual de Cultura tem como principal objetivo definir as políticas públicas de longo prazo para o Estado do Rio de Janeiro. Como primeiro desdobramento, a Secretaria de Estado criou o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Cultural (Padec), que beneficiará todos os municípios do estado (exceto a capital) ainda este ano, com o repasse de R$ 15 milhões para projetos estruturantes na área da cultura.

Nas próximas etapas de elaboração, o Plano Estadual de Cultura, criação inédita no estado, fará do diagnóstico surgido dos encontros, peça fundamental para a elaboração de programas e ações que objetivam a melhoria efetiva do cenário da cultura fluminense e definem os investimentos do governo do estado e as parcerias com o setor privado.Nova Friburgo recebe os organizadores do Plano Estadual de Cultura.

Comentário

Leave a comment

%d blogueiros gostam disto: