Um intenso final de semana

Editor: Jackson Vasconcelos

O deputado Simão Sessim visitou as cidades de Cachoeiras de Macacu e Nova Friburgo e foi homenageado pela população.

Acompanhei o deputado Simão Sessim nas visitas que ele fez, no final de semana, aos municípios de Cachoeiras de Macacu e Nova Friburgo. Um sucesso!

Antes de chegar a Cachoeiras de Macacu, paramos para um café num posto de gasolina na entrada da Parada Modelo, localidade de Guapimirim, no pé da Serra de Teresópolis. Simão Sessim reconheceu um dos filhos do proprietário do Guaraná Paquera, que já atuou em algumas de suas campanhas.

Depois do café, por volta das nove da manhã de sábado, seguimos para Cachoeiras de Macacu. Lá, Simão Sessim foi recebido pelo Prefeito Rafael Muzzi, que, como Simão, pertence aos quadros do PP. Do palanque oficial, Simão Sessim assistiu, ao desfile das escolas municipais e estaduais; das organizações que atuam no trabalho com crianças e a terceira idade; e das bandas, algumas de Cachoeiras e outras de fora.

A cidade festejava os 331 anos de emancipação. Uma bela festa, que demonstrou a prioridade que o Prefeito Muzzi tem dado à educação, à cultura e ao atendimento às crianças e idosos.

Ao descer do palanque, Simão Sessim recebeu o abraço da população e lá, no meio do grupo, estavam os maestros Jorginho e Samuel e a banda Ases Indomáveis, um grupo divertidíssimo, que faz música e acrobacias. O maestro Jorginho é amigo e eleitor do Simão Sessim há muito tempo.

Deixamos Cachoeiras de Macacu por volta das onze horas e seguimos para Nova Friburgo. O sol claro não impedia o frio. A viagem durou pouco tempo, mas houve um pequeno atraso pelos engarrafamentos que encontramos em Nova Friburgo.

Entramos na cidade e seguimos direto para uma sala, alugada pelo Vice-Prefeito e amigo do deputado Simão Sessim, Demerval Moreira Barbosa, de uma família tradicional na cidade. Na praça principal da cidade encontra-se um busto de seu pai.

O deputado Simão Sessim, com a visita, respondeu ao convite que lhe fizeram o vice-prefeito e o vereador Marcos Medeiros, que aproveitou as festividades de comemoração dos 192 anos da cidade, para oferecer ao deputado um título de cidadão honorário.

Na sala onde funcionará, durante a campanha, o comitê de apoio à reeleição do deputado Simão Sessim e à eleição de Marcos Medeiros para a Assembléia Legislativa, Simão Sessim discursou. Ele homenageou a família do vice-prefeito, lembrou do tempo em que visitava a cidade com a sua esposa, e afirmou que, por pouco, não deixou Nilópolis para residir em Nova Friburgo.

No final do encontro, Simão Sessim respondeu às perguntas da imprensa e recebeu as homenagens do diretor do jornal Panorama, Astrogildo Batista Milagres. Simão Sessim encerrou o encontro com agradecimentos aos presentes e “principalmente a Deus e a nosso Senhor Jesus Cristo, que orientou todos os nossos passos até aqui”.

Na saída, o jornalista Astrogildo deixou com o deputado um exemplar do seu jornal. Simão Sessim passou os olhos, mas deteve a sua atenção em uma extensa matéria com críticas à Câmara dos Deputados, pela fria homenagem que fizera ao Dom Helder Câmara.

Do encontro, seguimos para um excelente almoço oferecido por um proprietário de uma rede de supermercados. De lá, seguimos para o centro da cidade. Simão Sessim, Demerval Barbosa e Marcos Medeiros caminharam, receberam os abraços da população, visitaram os estandes que estavam sendo montados na praça principal e se recolheram para os preparativos para a homenagem que Simão Sessim receberia à noite.

Foi uma grandiosa noite de festa, com muitos agraciados com os títulos de cidadania de Nova Friburgo. O ex-governador Anthony Garotinho era um dos homenageados, mas representado por sua filha, a vereadora do Rio, Clarissa Matheus.

No domingo, Simão Sessim acompanhou os desfiles pela manhã, quando recebeu os aplausos da população e o abraço fraterno do Prefeito Heródoto. Com ele, Simão Sessim relembrou os velhos tempos da política fluminense. O prefeito está no quarto mandato, alternados desde 1964.

Simão Sessim deixou Nova Friburgo depois de registrar a frase forte: “É assim a política, o mais magnífico ofício humano!”

Comentário

Leave a comment

%d blogueiros gostam disto: