Um evento importante

O ex-deputado Rubem Medina reuniu um grupo de amigos na Barra para dar apoio  à campanha do Simão Sessim.

Ontem, segunda-feira, dia 20 de setembro, foi um dia de agenda movimentada, como têm sido os dias de campanha, principalmente, nestes momentos mais próximos do dia da eleição.

Um dos compromissos do deputado federal Simão Sessim aconteceu na Barra da Tijuca, no Hotel Transamérica, a partir das 20 horas. Ele conversou com um grupo de pessoas, boa parte delas ligada ao ex-deputado federal Rubem Medina.

Cento e vinte pessoas assinaram a lista de presença. Antes do início da reunião, os organizadores do evento, Paulo Sérgio e sua equipe, colocaram um vídeo no telão com alguns flashes de pronunciamentos do deputado Simão Sessim, com a música de campanha ao fundo.

Eu abri a reunião e passei a palavra para o ex-deputado Rubem Medina, que deu um belo depoimento sobre o trabalho que ele e o Simão Sessim realizaram juntos em Brasília. O Medina chegou a ter nove mandatos consecutivos de deputado federal; Simão disputa o nono.

Depois, o deputado Simão Sessim falou. Primeiro sobre a vida do Rubem Medina, que mereceu dele os melhores elogios. Depois, sobre o próprio trabalho na Câmara dos Deputados.  Simão Sessim falou da sua passagem das salas de aula, como professor, para a política, em razão do desejo de fazer mais pelos alunos: “Eu lecionava matemática e desenho e verifiquei que o ensino puramente acadêmico não resolvia o principal problema dos meus alunos, todos pobres: o emprego. Percebi que era preciso estabelecer o ensino profissionalizante”.

Em seguida, o deputado falou sobre a sua eleição para a Prefeitura de Nilópolis, sobre a sua passagem por uma função técnica no governo do estado, para, em seguida, ser eleito deputado federal.

O evento foi transmitido pela internet em interação direta com as diversas mídias sociais, num trabalho conduzido pelo técnico Cristiano, da Cristiano Web, que esteve presente como voluntário e com a curiosidade de conhecer o deputado Simão Sessim.

Foi um encontro com muitas adesões. 630 pessoas passaram pelo evento através da internet que, somadas às 120 presentes totalizaram 750 pessoas que conheceram um pouco da história política do Simão Sessim.

Comentário

Leave a comment

%d blogueiros gostam disto: