Simão Sessim: Solução pela educação

Artigo publicado no dia 26/05 no Jornal O Dia.

“Deputado federal (PP-RJ)

Rio – Quem me conhece sabe da minha preocupação com educação de qualidade e gratuita para os jovens carentes que precisam de oportunidade para disputar o mercado de trabalho. Sempre entendi que o País só pode mudar se tivermos uma juventude preparada para enfrentar os desafios do mundo globalizado.

Por isso, lutei pela implantação da Escola Técnica Federal na Baixada Fluminense, o Cefeteq, hoje uma grata realidade, que se transformou em Instituto de Educação, Ciência e Técnologia do Rio de Janeiro (Ierj), uma das mais importantes e conceituadas instituições do ensino técnico do meu estado.

Agora, vou concentrar forças para levar uma escola técnica, de qualidade, para a Zona Oeste do Rio de Janeiro – que envolve bairros importantes, como Santa Cruz, Campo Grande, Bangu e outros mais.

E por que isto? Porque é naquela região que a economia fluminense acena com um futuro promissor. Ali, na Zona Oeste, empresas do porte do Grupo Gerdau, da TyssenKrupp CSA, da Votorantim e da CSN deverão aplicar algo em torno de R$ 14 bilhões, o correspondente a 60% do total a ser investido na indústria de transformação. Isso vai colocar o Rio de Janeiro como o principal polo siderúrgico do País e da América Latina.

Vai representar, também, dezenas de milhares de oportunidades de empregos para jovens, adultos, homens e mulheres, aptos a disputar o mercado de trabalho. Mas é preciso que o governo e os empresários se preparem para os desafios que virão.

Estou encaminhado apelo, ao presidente Lula e ao governador Sérgio Cabral, de que levem, o mais rápido possível, uma escola técnica para a Zona Oeste. Assim, os jovens, principalmente os carentes, poderão se preparar para esta oportunidade que a economia fluminense está oferecendo.”

Comentário

Leave a comment

%d blogueiros gostam disto: