Simão Sessim: Respeito aos idosos

Artigo publicado pelo Deputado Simão Sessim no Jornal O DIA

25 de março de 2010.
_____

“Rio – Que bom seria se os milhões de aposentados e pensionistas deste Brasil não precisassem de nenhuma lei para determinar a eles os seus justos e incontestáveis benefícios. Por que não serem reconhecidos pelo devido direito e respeito em virtude do que contribuíram durante toda a vida, trabalhando e dando o seu suor e sangue para o progresso e o desenvolvimento desta Nação?

Infelizmente, não é com este gesto de respeito e gratidão que tratamos hoje em dia os nossos idosos, os nossos aposentados e os nossos pensionistas. Ao contrário, o que percebemos é que, aposentar-se neste País, representa, para a maioria dos trabalhadores não o reconhecimento de toda uma vida lutas, de sacrifícios, de desconforto, de adversidades e de muito sofrimento, mas, antes de tudo, um verdadeiro e cruel castigo que relega este cidadão ou aquela cidadã a uma posição vergonhosa e humilhante em nossa sociedade.

É por isso que estou submetendo à apreciação dos meus pares, na Câmara dos Deputados, em Brasília, um projeto de lei de minha autoria que altera a redação do Inciso V do Artigo 6º da Lei 7.713, de 22 de dezembro de 1988 e revoga os artigos 5º e 6º da Lei 10.887, de 18 de junho de 2004.

O objetivo do projeto apresentado é exatamente conceder isenção total do Imposto de Renda da pessoa física a todos os rendimentos recebidos como aposentadoria ou como pensão, inclusive sem limite de idade.

É o meu objetivo, com esta iniciativa, retirar das costas do aposentado e do pensionista um enorme fardo de injustiça que pesa e, muito, no bolso e na alma de quem precisa de tranquilidade para viver o tempo que ainda lhe resta e morrer com dignidade. É uma questão de Justiça.”

Comentário

Leave a comment

%d blogueiros gostam disto: