Simão Sessim recebe medalha da Inconfidência

21042009020434DSC_0001CA Simão Sessim, foi agraciado no último dia 21 de abril com a Medalha de Honra da Inconfidência, considerada a mais alta e importante condecoração concedida pelo governo das Minas Gerais às personalidades que se destacaram na contribuição ao desenvolvimento cultural, econômico e social daquele estado e do País.

O nome de Simão foi indicado pelo governador Aécio Neves. A solenidade de entrega da honraria aconteceu às 9h na Praça Tiradentes, em frente ao Museu da Inconfidência, na cidade de Ouro Preto. “Sinto-me muito lisonjeado com a lembrança do meu nome para tamanha honraria que me está sendo distinguida pelo amigo e ex-colega na Câmara dos Deputados, governador Aécio Neves. Com certeza, esta condecoração fortalece ainda mais o meu objetivo de continuar contribuindo para o crescimento e o desenvolvimento do meu País”, disse o parlamentar fluminense, uma das maiores lideranças políticas da Baixada Fluminense, já no seu oitavo mandato consecutivo como deputado federal.

A Medalha da Inconfidência foi criada pela Lei 882, no dia 28 de julho de 1952, no Governo do presidente Juscelino Kubistcheck. Ela é entregue às personalidades mais importantes do País, anualmente, sempre no dia 21 de abril, por ocasião da Semana da Inconfidência.

Comentário

Leave a comment

%d blogueiros gostam disto: