Simão Sessim participa de Conferência do Trabalho em Genebra

15062009G00035Simão Sessim foi designado pelo presidente da Câmara Federal, Michel Temer, para participar como um dos observadores da 98ª sessão da Conferência Internacional do Trabalho (OIT), que foi realizada entre os dias 8 e 16 de junho, na cidade de Genebra, na Suiça.

O encontro contou com a presença de cerca de dez chefes de Estado, entre eles o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que esteve acompanhado do ministro do Trabalho, Carlos Lupi, bem como de mais de 3 mil delegados, representantes de governos, além de organizações de trabalhadores e empregados dos 182 países membros da OIT. Na pauta das discussões houve temas importantes, como a busca de meios de proteçãor para os trabalhadores, as famílias e as empresas diante dos efeitos da crise financeira e econômica que assola o mundo inteiro nos dias de hoje. “A ideia é buscarmos instrumentos que permitam uma rápida recuperação da economia e da geração de novos empregos”, disse o parlamentar que representa a Baixada Fluminense no Congresso Nacional.

Simão anunciou ainda que a eliminação do trabalho forçado e do trabalho compulsório também deverão ser discutidos no encontro de Genebra. “Os dias 15 e 16 de junho serão, com certeza, os mais concorridos da conferência, por conta da Cúpula da OIT que vai discutir a crise global de empregos, com a participação de chefes de Estado e de Governo, bem como de funcionários de governo, de representantes de empregadores, dirigentes de instituições regionais de desenvolvimento, entre outros setores da atividade econômica”, anunciou.

Ainda de acordo com o parlamentar nilopolitano, o objetivo do encontro é discutir as políticas financeira, econômica e social com o foco principal nas empresas, emprego e trabalho decente. “As ideias a serem debatidas pela Cúpula da OIT farão parte do documento que será produzido pelo Comitê de Respostas à Crise e submetida à conferência para adoção”, explicou o deputado Simão Sessim.

Comentário

Leave a comment

%d blogueiros gostam disto: