Simão Sessim destaca atuação do Ministro Afif Domingos e CNC no lançamento do Empresômetro

O deputado Simão Sessim (PP-RJ), segundo-secretário da Câmara Federal, usou a tribuna da Câmara dos Deputados, nesta quinta (18), para elogiar a atuação do Ministro-chefe da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos. A iniciativa do deputado foi motivada pela parceira feita pelo ministro com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo que resultou na elaboração do EMPRESÔMETRO, desenvolvido pelo Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário.

O EMPRESÔMETRO disponibiliza em tempo real na internet um conjunto de informações estatísticas cidade por cidade, estado por estado, por atividade econômica e o número de empresas ativas, destacando as micro e pequenas empresas.

Trata-se de uma ferramenta extraordinária para a formulação de políticas públicas, ao evidenciar o empreendedorismo nacional e mostrar o que ele gera de emprego e renda em cada município, a partir de projeções do número de empresas por setor e atividade econômica”, disse Simão Sessim.

Para o deputado, a participação do Ministro Afif neste processo foi fundamental para facilitar o desenvolvimento das micro e pequenas empresas.

O Ministro Guilherme Afif é reconhecidamente o maior especialista em políticas públicas para as micro e pequenas empresas, e é autor, na Constituinte de 1988, da proposta que resultou no texto constitucional que obriga o tratamento diferenciado aos pequenos negócios”, afirmou o parlamentar.

O segundo-secretário lembrou, ainda, do longo e exaustivo trabalho do Ministro Afif pela aprovação do projeto que resultou na Lei Complementar 147, de 2014, que universalizou o acesso ao Simples Nacional.

Simão Sessim também parabenizou o presidente da CNC, Antônio Oliveira Santos e convidou todos a visitar o portal: www.empresômetro.cnc.org.br.

Comentário

Leave a comment

%d blogueiros gostam disto: