Simão Sessim cumprimenta o Pastor Pedro Paulo pela passagem do seu aniversário

Os resultados alcançados pela Igreja do Nazareno em Nilópolis não deixam dúvidas de que o Ministério do Pastor Pedro Paulo Ferreira Matos é conselho e obra de Deus.

O Pastor Pedro Paulo Ferreira Matos está à frente da Igreja do Nazareno em Nilópolis, minha cidade, há mais de 20 anos e exerce, em conjunto, no Estado do Rio, a função de Diretor da Área Brasil Central.

Ele, ao lado de sua esposa, dona Noemi Maria Ferreira Matos, do exemplo de seus filhos, Alessandra, Paulo Alexandre, Pedro Junior e Renata e de uma equipe de dedicados pastores, seminaristas e voluntários, faz do Evangelho de Jesus Cristo e do processo de santificação, ações concretas de apoio à família e de sustentação espiritual e material de muita gente.

As atividades da Igreja do Nazareno em Nilópolis estão organizadas em Ministérios, para, de modo inteligente e pedagógico, alcançar as crianças, os adolescentes, os jovens e as pessoas de terceira idade, com possibilidade de atendê-las com apoio espiritual e em suas necessidades sociais, com assistência médica, odontológica e jurídica.

No conjunto de Ministérios, ressalto a Escola de Ministérios JNI Brasil e a Igreja Mirim, que formam e ensinam líderes, procedimentos que multiplicam e estendem no tempo as virtudes do Evangelho de Cristo e a obra da Igreja do Nazareno.

O trabalho do Pastor Pedro Paulo Ferreira Matos é bom exemplo de confirmação do depoimento presente no Capítulo 5 do livro de Atos dos Apóstolos. Diz a passagem bíblica que Gamaliel, doutor da lei, venerado por todo o povo, membro do sinédrio, afirmou aos seus pares, no momento em que eles julgavam os apóstolos de Cristo por suas atitudes de pregação e cuidados com os necessitados:

“Varões israelitas, acautelai-vos a respeito do que haveis de fazer a estes homens. Porque antes destes dias levantou-se Teudas, dizendo ser alguém; a este se ajuntou um número de uns 400 homens; o qual foi morto, e todos os que lhe deram ouvidos foram dispersos e reduzidos a nada. Depois deste levantou-se Judas, o Galileu, nos dias do alistamento, e levou muito povo após si; mas também este pereceu, e todos os que lhe deram ouvidos foram dispersos. E, agora, digo-vos: Daí de mão a estes homens, e deixa-os, porque, se este conselho ou esta obra é de homens, se desfará, mas se é de Deus, não podereis desfazê-la…”

Os resultados alcançados pela Igreja do Nazareno em Nilópolis não deixam dúvidas de que o Ministério do Pastor Pedro Paulo Ferreira Matos é conselho e obra de Deus. É um trabalho divino, que modifica vidas e, verdadeiramente, transforma a sociedade pela transformação do coração humano e pelo cuidado com o próximo.

No próximo dia 30 de maio, o Pastor Pedro Paulo Ferreira Matos comemorará mais um ano de vida e o alcance do Ministério dele em Nilópolis e no Estado do Rio de Janeiro autoriza – DETERMINA – que em nome da população da minha cidade e do meu estado, eu faça aqui registro da data e dela oportunidade para render ao Pastor homenagens pelo muito que ele tem feito em favor da qualidade de vida de nossa gente.

Deus, em sua infinita bondade, tem colocado no caminho de nossa gente, pessoas que movidas pelo Evangelho de Cristo e Santificadas pela operação do Espírito Santo, trabalham em nosso meio com a missão sagrada de operar maravilhas e transformar vidas pela divulgação incansável da mensagem Jesus Cristo. O Pastor Pedro Paulo é uma dessas pessoas. Alguém muito especial, a quem Deus conferiu a vocação do Ministério Pastoral.

Meus cumprimentos ao Pastor Pedro Paulo pela passagem do seu aniversário e pelo belo trabalho que tem realizado.

Comentário

Leave a comment

%d blogueiros gostam disto: