Revista do Eleitor. Está quase na hora de votar.

O tribunal Superior Eleitoral preparou um bom e instrutivo material para os adolescentes e para a família brasileira.

O Tribunal Superior Eleitoral criou a Revista do Eleitor e disponibilizou o material na internet. Um excelente trabalho de incentivo ao adolescente para o exercício da cidadania, através do voto.

O ambiente http://www.tse.jus.br/revistadoeleitor/# abriga dois exemplares da Revista. Um deles é uma história em quadrinhos que conta a rotina de uma família – Família Brasil – no dia da eleição.

Ana, a filha mais nova, tem 12 anos, gosta de dança, canto e balé. Ela quer ser artista quando crescer.  O Lucas Brasil tem 16 anos, gosta de futebol, skate, filmes de ficção e navega na internet. Apesar de não estar obrigado a votar, ele fez questão de tirar o título e, na história, votará pela primeira vez.

Jair e Rita são os pais, Teresa, a avô, mãe do Jair. Ela está com 72 anos e a não precisaria votar, mas, assim mesmo, votou. Do quadro ainda faz parte o cão Bio, que recebeu este nome em homenagem à votação biométrica.

A segunda revista, “Manual do Professor” passa instruções sobre o modo como votar e sobre as exigências legais a cumprir. O material é apresentado no estilo de uma história em quadrinhos. Há também um material que, recortado, reproduz o modelo de uma urna eletrônica.

Muito bom o material. Didático e estimulador da prática da cidadania.

Gostei!

Comentário

Leave a comment

%d blogueiros gostam disto: