Projeto Cultura e Comunidade – Nilópolis.

Sergio Sessim cumpre o prometido e realiza projetos culturais em Nilópolis.
_____

Quando, em março de 2008, iniciamos a elaboração da proposta de governo, que o meu filho, Sérgio Sessim, levaria para as ruas de Nilópolis na campanha pela Prefeitura, ele insistiu muito que se colocasse como prioridade, ao lado do atendimento médico e da educação, o incentivo aos projetos culturais que nascem todos os dias em Nilópolis.

Serginho, sempre categórico: “Nilópolis, em razão da existência da Beija-Flor, não pode abrir mão de ser a Capital Cultural da Baixada Fluminense.

Assim foi feito e construímos, no programa de governo, um capítulo inteiro dedicado à promoção da cultura. Eleito, Serginho convocou Augusto Varas para dar cumprimento à proposta. E, assim tem sido, desde a posse. Quase todos os dias, em Nilópolis, temos eventos culturais.

A partir deste domingo (25/07), acontecerá o projeto “Cultura e Comunidade”, que a cada 15 dias, aos domingos, reunirá num palco itinerante, os diversos segmentos da cultura local: música, teatro, fotografia, dança. Augusto Varas, numa das entrevistas que concedeu ao sitedabaixada (http://noticias.sitedabaixada.com.br) avisa: “Além de ser um projeto popular, voltado para democratizar o acesso da população aos bens e serviços culturais produzidos com qualidade estética e artística, o projeto Cultura e Comunidade contribui para elevar o sentimento de auto-estima da população”.

O projeto estará presente em todos os bairros de Nilópolis, o primeiro deles, Paiol, com apresentação de sete espetáculos e uma exposição das imagens antigas da cidade. E, na semana que antecede a realização do projeto, uma equipe de produtores patrocinada pela Prefeitura, visitará o bairro-sede para, numa reunião com as lideranças locais, organizar a participação popular, com atenção especial com as crianças e adolescentes.

O Grupo Raízes que Tocam, a banda Mimeses, a academia Valéria Brit, o coral da ONG Arte da Colina do Paiol, Nó Cego e Viola de Cocho, abrirão o projeto neste domingo.

Comentário

Leave a comment

%d blogueiros gostam disto: