Prêmio Educação Empreendedora

O jornal Valor Econômico noticia mais um bom projeto de ensino para o empreendedorismo.

Preocupo-me com o mercado de trabalho para os jovens desde meus tempos de professor nas salas de aula de Nova Iguaçu e Nilópolis.

Por isso, fico atento aos exemplos de projetos que incentivem a criação de empregos e de oportunidades de ocupação e renda. E, o empreendedorismo é uma dessas ações importantes.

Sobre o tema, a edição do final de semana do jornal Valor Econômico trouxe, num caderno especial, notícias do Prêmio Educação Empreendedora Brasil 2010, uma iniciativa da Endeavor, uma organização internacional sem fins lucrativos, que promove o a capacidade de empreender de jovens no Brasil e em outros 10 países do mundo, e do SEBRAE.

Um professor do Instituto Federal do Piauí, que atua no Campus de Picos, Marcus Linhares, foi o vencedor. Ele desenvolveu o projeto “Gerenciando Idéias”, que capacita alunos dos diversos cursos da Universidade, para atuarem como empresários em quatro segmentos de mercado: vestuário, alimentação, decoração e reciclagem.

O projeto prevê aulas para criação de planos de negócios e subsídios para exposição de produtos e estratégias de vendas.

O Prêmio Educação Empreendedora Brasil premia professores com função docente em qualquer curso de graduação ou pós-graduação de Instituições de Ensino Superior localizadas em território brasileiro. Os participantes são avaliados por suas experiências de ensino de empreendedorismo aplicadas em estudantes universitários.

É mais um gol em favor das oportunidades de ocupação, renda e trabalho para os jovens.

Comentário

Leave a comment

%d blogueiros gostam disto: