Preciosidades da Baixada Fluminense

O ARTSUL Futebol Clube fundado e localizado em Austin, Nova Iguaçu, um dos motivos de orgulho da Baixada Fluminense, comemorou nove anos no sábado.

No sábado, 19 de junho, o ARTSUL Futebol Clube completou nove anos de fundação. Criado pelo empresário da construção civil, Nivaldo Pereira, para ajudar as crianças e jovens da baixada fluminense, que tenham talento para o esporte, o ARTSUL, logo no primeiro ano de vida foi vice-campeão da Terceira Divisão de Profissionais. Em 2006, convidado para jogar na Segunda Divisão, o clube conquistou o quarto lugar, situação que o promoveu à Primeira Divisão.

Depois, em 2006, campeão carioca de infantis; de juniores em 2007 e vice-campeão de juniores de 2009, “O Tricolor da Dutra” tem um dos maiores e mais completos centros de treinamento do Brasil numa área de aproximadamente 90.000 metros quadrados, onde mantém um campo oficial para disputa das competições; dois campos para treinamento físico; uma quadra de areia; quatro vestiários; um departamento médico e de fisioterapia; rouparia; lavanderia, alojamentos e um grande refeitório.

Cristiano Pereira e Ângelo Medina formam, com Nivaldo, o trio de profissionais competentes, responsável pela formação de Giovane Maranhão, Carlos Thiago e Ramon, jogadores do ARTSUL com atuação de destaque no futebol carioca, representando, por empréstimo, o Vasco da Gama, o Botafogo e o Fluminense.

Comentário

Leave a comment

%d blogueiros gostam disto: