Depoimento

Sou Luiz Claudio Bezerra Lacerda, professor, casado,  tenho 37 anos e sou nascido e criado em Nilópolis. Diante do atual cenário político de nossa cidade, resolvi contribuir com este texto, que ilustra bem a situação favorável em que se encontra nossa cidade.

“Para quem sabe ler…”

João concorre, com mais 2 candidatos, ao posto de síndico do meu condomínio pela primeira vez. Ele não tem qualquer planejamento concreto e se mostra instável no trato com vizinhos, deixando transparecer, inclusive, certa falta de caráter. João adora intimidar a todos repetindo a gritos o irritante bordão: “É JOÃO NELES !!!”.  Seu único motivo é tentar anular as chances de José manter o posto que tão bem conduz.

José síndico por OITO mandatos consecutivos, íntegro, presenciou a construção de cada casa, cada metro quadrado, e conhece cada morador. Em reuniões de síndicos de condomínios sempre se destaca, visto que todos querem escutar o que tem a dizer em virtude de sua vasta experiência.

Muitas vezes nesses longos anos como síndico, abriu mão de estar com a própria família para atender às necessidades dos que nele confiaram.

Hoje, além de toda a experiência, Seu José conta com a credibilidade de ter chegado à melhor idade sem qualquer mácula em seu currículo. E seus filhos, já crescidos, o ajudam na administração enquanto ele trata de buscar recursos para propiciar aos moradores mais bem-estar.

Fiel a seus princípios, e homem de palavra, José tenta manter-se no posto para o bem comum em sua vizinhança.

Já o terceiro candidato é uma empresa. Em outras palavras, raramente seus agentes veriam os moradores do local. Tudo seria tratado da forma mais fria possível. Muitos moradores sequer chegariam a conhecê-lo.

Com base nas informações acima, quem deve assumir o posto de síndico do condomínio onde moro?

Comentário

Leave a comment

%d blogueiros gostam disto: