Mensagem recebida por e-mail

Por meios e mídias diversas, temos recebido mensagens de apoio ao deputado Simão Sessim. Sempre que podemos, publicamos. Pedimos que a Janaína nos cedesse uma foto. Ela preferiu que publicássemos uma foto do viaduto de Nilópolis, obra do tempo do Simão Sessim na prefeitura.

Meu nome é Janaína Freitas Gonçalves. Meus pais moravam em Nilópolis, na Baixada Fluminense, no dia em que eu nasci: 13 de fevereiro de 1979 e, por lá ficamos, até janeiro de 2007, quando eu, com 28 anos, me mudei com eles para o bairro de Laranjeiras, no Rio.

Votei pela primeira vez em 1998. Votei no Garotinho para governador e, por indicação dos meus pais e de alguns amigos, no deputado federal Simão Sessim. Repeti o meu voto no deputado Simão em todas as eleições até a última, em 2006, quando votei na Denise Frossard para governadora, porque me desiludi completamente com o Garotinho.

Morando no Rio, eu transferi o meu título de eleitor para cá, mas sempre tenho notícias de Nilópolis e sou testemunha do trabalho que o Simão Sessim realiza por lá.

No último final de semana, fui a Teresópolis. Estava um frio danado e eu fiquei quase o tempo todo em casa. Sai um pouco no sábado e, na rua principal, vi uma porção de placas de candidatos. Aquilo me deu raiva. Essa turma faz muita sujeira.

Mas, quando entrei numa loja de sapatos que tem perto da entrada do shopping principal, encontrei uma moça que conversava com alguém sobre eleições e pedia o voto para o Simão Sessim: “ele é o candidato do Mário Tricano”, dizia a moça.

Eu entrei na conversa e disse: “olha eu nem sei quem é esse Mário Tricano, mas o Simão Sessim eu conheço. Esse é muito bom sujeito. Eu sou de Nilópolis e posso garantir que se ele é um político maravilhoso. Ele faz uma coisa que nenhum político faz: ele atende o povo na casa dele. O Simão é tão respeitado em Nilópolis, que foi prefeito da cidade há mais de 30 anos e no ano passado elegeu o filho para o lugar.

A moça que defendia o deputado Simão Sessim, virou pra mim e disse: “você sabe que eu devo muito ao Simão e não por conta de algum favor que ele fez diretamente pra mim. Mas, por causa das obras que o Prefeito Tricano fez no meu bairro com os recursos que o Simão conseguiu em Brasília”.

Puxa, gente, eu fiquei feliz e resolvi mandar esse depoimento para vocês. Dê um abraço apertado no deputado, que eu aprendi a chamar em Nilópolis de “tio Simão”.

Beijos.

Comentário

Leave a comment

%d blogueiros gostam disto: