Jovens Empreendedores

O mundo vive num mar de notícias ruins e o Brasil não é uma ilha isolada. Por aqui tem se tornado um peso acompanhar o noticiário. Mas, vez em quando, surge aqui e ali, algo que nos enche de esperança. É o caso do resultado da pesquisa que a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro, FIRJAN, fez com a participação de 5.600 jovens com idades de 25 a 35 anos, residentes em oito países. O Brasil é o segundo país no ranking de jovens com vontade de empreender. Está atrás só da Índia e empatado com a Rússia. Segue à frente da China, Inglaterra, Estados Unidos, Espanha e até mesmo da Alemanha.

68% dos jovens brasileiros têm vontade de empreender, porque enxergam no empreendedorismo a chance de realizar um sonho e a oportunidade de crescer profissionalmente.

O dado é o sinal de que há, ainda, no coração dos jovens brasileiros alguma esperança, uma vontade imensa de trabalhar e com o esforço próprio melhorar de vida. Isso apesar do enorme desemprego e da crise econômica.

Se há uma saída para o Brasil, ela está nos dados da pesquisa. Jovens com vontade de empreender, de trabalhar, de crescer.

Por fim, outro dado da mesma pesquisa é também animador. 65% dos jovens com vontade de empreender preocupam-se com a qualidade do meio-ambiente e 68% não querem lidar com gente antiética.

O Brasil tem jeito, sim. A resposta está com as crianças e com a juventude.

Comentário

Leave a comment

%d blogueiros gostam disto: