Inaugurada 2ª Companhia Destacada do 20º Batalhão da PM de Nilópolis

O segundo-secretário da Câmara dos Deputados, deputado federal Simão Sessim (PP-RJ), usou a tribuna, nesta quarta (5), para registrar que os apelos feitos no plenário por ele sobre a violência na Baixada Fluminense estão dando resultado.

O deputado elogiou a iniciativa do Governador, Luiz Fernando Pezão e do Secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame que inauguraram, na última segunda feira (3), a 2ª Companhia Destacada do 20º Batalhão da Polícia Militar em Nilópolis.

(Foto: Roberta Nobre)

(Foto: Roberta Nobre)

Trata-se, de uma unidade avançada de policiamento ostensivo, já apelidada de UPPinha, espécie de mini Unidade de Policia Pacificadora, cuja proposta é instituir polícias comunitárias em regiões de alto risco como forma de desarticular quadrilhas de bandidos que antes controlavam aqueles territórios”, disse Simão Sessim.

(Foto: Roberta Nobre)

(Foto: Roberta Nobre)

A unidade já está atuando no combate ao crime organizado com um efetivo de 130 homens e 11 viaturas, sob o comando do tenente Guilherme Pagano, que também promete implementar ações sociais, com aulas de lutas marciais para crianças e adolescentes da comunidade. A ideia, segundo Simão Sessim, é retirar as crianças das mãos dos traficantes de drogas que infestam a região.

(Foto: Roberta Nobre)

(Foto: Roberta Nobre)

Mais uma vez, o Governador Luiz Fernando Pezão dá uma inequívoca de demonstração de seu grande espírito público. Sua excelência ouviu o clamor do povo e respondeu prontamente, com o objetivo de levar um pouco de paz e tranquilidade à cidade de Nilópolis”, concluiu Simão Sessim.

Comentário

Leave a comment

%d blogueiros gostam disto: