Governo investirá em projetos de saneamento e pavimentação de 1.198 municípios brasileiros

O Segundo-Secretário da Câmara Federal, deputado Simão Sessim (PP-RJ), foi um dos convidados da presidente Dilma Rouseff para o anúncio de 310 novos projetos de saneamento e pavimentação selecionados pelo Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC 2). O programa vai beneficiar 1.198 municípios em todo o País, dos quais 29 do Rio de Janeiro.

Os projetos preveem a pavimentação de 7,5 mil quilômetros de vias e construção de ciclovias, além de 15 mil quilômetros de calçadas, sinalização, acessibilidade e faixas de pedestres. Os recursos também serão usados para a construção de sistemas de drenagem de águas pluviais, redes de abastecimento de água e esgoto sanitário.

Durante a cerimônia, na última quinta-feira (24), no Palácio do Planalto, a presidente Dilma Rousseff disse que o País está “muito aquém” no que diz respeito a saneamento. Segundo a presidente, “o tratamento do esgoto e o acesso à água são essenciais. Esgoto não é magnífico na sua aparência. Esgoto tem que ser bem tratado, coletado e tem que se traduzir em projetos técnicos de alta qualidade”, disse a presidente.

No Estado do Rio de Janeiro, 20 municípios vão receber recursos para obras de pavimentação e qualificação de vias urbana e, 9 cidades vão receber investimentos em obras de saneamento e abastecimento de água.

Comentário

Leave a comment

%d blogueiros gostam disto: