Em Santa Cruz, o calor humano aliviou o frio.

No domingo, estive novamente em Santa Cruz, na Comunidade São Benedito, no Vale do Sangue e no Conjunto 61.
_____

No Conjunto São Benedito Dep.Simão Sessim ao lado de Jorginho e demais Lideranças Comunitárias de Santa Cruz.

A política é a arte de fazer bons amigos e reuni-los em torno de bons projetos e esta relação se multiplica ao longo do tempo. Um exemplo é a decisão que Rubem Medina, meu colega e amigo durante muitos anos na Câmara dos Deputados, deputado federal, que exerceu nove mandatos consecutivos, tomou de, não sendo candidato, me ajudar.

Em razão do apoio dele, conheci Isaias Poyares, um veterano apaixonado pela política, pessoa que tem uma larga experiência com campanhas eleitorais. Ele, por sua vez, me apresentou os seus amigos, Isaias Tadeu e Augusto Pereira, que têm forte atuação em Santa Cruz, bairro da Zona Oeste da Cidade do Rio de Janeiro. Os dois me levaram a conhecer muitas outras pessoas, que acreditam na boa política e dela fazem instrumentos de transformação da realidade social.

No domingo, estive novamente em Santa Cruz. Acompanhado por Isaias Poyares, Isaias Tadeu e Augusto, visitei as comunidades de São Benedito e Vale do Sangue.

O calor humano tornou um dia frio e chuvoso, em um dia agradável. Conversamos sobre a necessidade urgente de se instalar em Santa Cruz, uma Escola Técnica Federal, a exemplo do que consegui fazer em Nilópolis, que hoje tem uma Universidade Técnica classificada entre as 20 melhores escolas do estado.

Depois da reunião em São Benedito e Vale do Sangue, seguimos para o Conjunto 61, onde nos esperava outro bom amigo, o José Ibiapina, de quem já falei aqui no site.

Comentário

Leave a comment

%d blogueiros gostam disto: