Deputado Simão Sessim homenageia prefeito de Nilópolis


O SR.DEPUTADO  SIMÃO SESSIM

(Pronunciou o seguinte discurso em 28/04/2010)

O SR. SIMÃO SESSIM (PP-RJ. Pela ordem. Sem revisão do orador.) – Sr. Presidente, quero felicitar o Prefeito de Nilópolis, engenheiro Sérgio Sessim, que está abrindo mais espaço de oportunidades para os cidadãos da Baixada Fluminense.
Desde o dia 19 deste mês, jovens já podem se inscrever no Programa de Capacitação Profissional — ProJovem, do Ministério do Trabalho e Emprego, podendo optar por cursos de ladrilheiro, pintor, manutenção de edificações, instalação de sistema elétrico de segurança, instalação e reparação de linhas de aparelhos de comunicação, operação de telemarketing e operação de microcomputador.

Na verdade, o Prefeito dá mais uma demonstração de sua grande preocupação com o futuro dos jovens, principalmente os de origem mais carente, que precisam chegar ao mercado de trabalho já qualificados, em busca de renda e de melhor qualidade de vida.

O ProJovem, como todos nós sabemos, é uma iniciativa do Governo Federal, que decidiu acertadamente investir em uma política nacional integrada com programas e ações voltadas para o desenvolvimento integral do jovem brasileiro. Com isso, ele cria as condições necessárias para romper o ciclo de reprodução das desigualdades e restaura a esperança da sociedade em relação ao futuro do nosso País.

Em Nilópolis, cidade que tenho a honra de representar nesta Casa, esse trabalho conta com a contribuição decisiva do Secretário Municipal de Emprego e Renda, João Moreira, que está muito bem auxiliado pelo seu Subsecretário Eduardo da Silva Santos e pela Superintendente Sheila Botelho. Esses abnegados servidores nilopolitanos também não mediram esforços para levar para a cidade de Nilópolis uma agência do Sistema Nacional de Emprego — SINE, que terá papel importantíssimo junto ao ProJovem, porque ajudará na colocação e recolocação dos jovens formados no mercado de trabalho.

São iniciativas com essas, Sr. Presidente — para concluir — , que me estimulam cada vez mais a continuar defendendo nesta Casa os interesses daquela gente honrada, que sonha com uma vida melhor, em busca da dignidade que deve sustentar as pilastras da igualdade, fraternidade, amor e cidadania.

Muito obrigado, Sr. Presidente.

Comentário

Leave a comment

%d blogueiros gostam disto: