“Brincar, estudar, viver…Trabalhar só quando crescer”

A Seção do Ministério Público do Trabalho de Nova Friburgo e a Secretaria Municipal de Educação da cidade patrocinam debates contra o trabalho infantil.

Desde o momento em que recebi o título de Cidadão Honorário de Nova Friburgo, indicação do vereador mais votado da cidade, Marcos Medeiros e apoio unânime de todos os membros da Câmara Municipal, acompanho com mais responsabilidade, os acontecimentos locais.

Hoje, encontrei no blog do barbudo (http://wwwbarbudo.blogspot.com), a iniciativa do Ministério Público do Trabalho de promover com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, o projeto “Brincar, estudar, viver…Trabalhar só quando crescer”, que busca conscientizar pais, alunos e toda a sociedade, sobre a importância de se combater o trabalho infantil.

O evento, de ingresso gratuito e livre, acontecerá na próxima terça-feira, dia 8, a partir das 8h30, no teatro do Centro de Atividades do SESC. Na ocasião será inaugurado o Fórum Municipal de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil, com o objetivo de “articular, mobilizar e sensibilizar a sociedade friburguense”, contra o trabalho de crianças e para a necessidade de adoção e respeito às normas de proteção ao trabalhador adolescente.

Participarão dos debates os representantes da Procuradoria do Trabalho em Nova Friburgo, dos Conselhos da Criança e Adolescente e Tutelar, da OAB, da Justiça do Trabalho, do Ministério Público Estadual e Federal, do Ministério do Trabalho e Emprego, da Justiça Federal, do SESC e SENAI e das secretarias municipais de Saúde, Educação e Assistência, Desenvolvimento Social e Trabalho.

O blog do barbudo citou as palavras da Coordenadora do Projeto ‘MPT nas Escolas’, da rede municipal de ensino, professora Andréa Amador Stock Silva: “desde março a Procuradoria do Trabalho no município e a Secretaria Municipal de Educação estão desenvolvendo o projeto nas unidades escolares com o objetivo de promover ações voltadas para a promoção do debate dos temas relativos aos direitos da criança e do adolescente e à respectiva proteção desse público”.

Não poderei comparecer, em razão de meus compromissos com a Câmara dos Deputados, mas tentarei obter os resultados, por intermédio de alguns amigos que residem em Nova Friburgo.

Comentário

Leave a comment

%d blogueiros gostam disto: