Boa notícia.

Berenice Seara comunica a criação de mais uma escola técnica e de uma faculdade.

Prefeitos da Região dos Lagos.

Logo cedo, numa conversa por telefone com o deputado Simão Sessim, ele nos sugeriu a leitura de uma nota publicada na Coluna “Extra, Extra”, da jornalista Berenice Seara, do jornal Extra.

“Gostei da notícia”, disse o deputado, “porque ela demonstra que cresce o número de escolas técnicas no estado, a partir da percepção dos agentes públicos da importância que tem para os jovens, principalmente, para os jovens mais pobres, a profissionalização mais cedo e eficiente”, ele salientou.

O deputado lembrou que, em março de 2009, os prefeitos da Região dos Lagos aproveitaram a inauguração do IFF – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (antigo CEFET Campos), para  reafirmarem a prioridade que têm dado à instalação de escolas técnicas.

“Em Nilópolis, o modelo é um sucesso. Fico orgulhoso, porque com o meu trabalho, permiti a criação da escola e a transformação dela em Instituto Federal de Educação. Hoje, o Instituto de Nilópolis está entre os melhores do Brasil”, reafirmou o deputado.

Palmas para Búzios e para o Prefeito Mirinho Braga.

Nota da Berenice:

“Niemeyer em Búzios: Búzios vai ganhar um complexo com escola técnica, faculdade de oceanografia e aquário com espécies da fauna marinha local. O complexo ficará perto do aeroporto e o projeto será do escritório Niemeyer de arquitetura, sob orientação do próprio Oscar Niemeyer”.

Comentário

Leave a comment

%d blogueiros gostam disto: