Augusto Vargas, Marta Paes, Igor Barradas e muita gente mais…

Marta fala do musical “Salve Jorge”, de Kadu Freitas, que será apresentado em Nova Iguaçu hoje, segunda-feira, terça e quarta e na sexta-feira em Nilópolis, na quadra da Beija-Flor.

O site “bairros.com” do jornal O Globo tem dado uma contribuição importante para a população e para as prefeituras da baixada fluminense. Ora, com o acolhimento e apuração de denúncias encaminhadas pelos leitores, ora com a divulgação dos eventos importantes, que demonstra a força criativa da baixada fluminense.

A repórter Marta Paes faz parte da equipe do site e dos jornais O Globo e Extra e realiza coberturas excelentes dos eventos de maior importância.

No último dia 15, por exemplo, Marta Paes deu notícias da terceira edição do Festival de Cinema de Nova Iguaçu, com destaque para o evento “Mostra Baixada”, que abre espaço para os cineastas da região com a apresentação de seis curtas-metragens produzidos por eles, “alguns com experiência cinematográfica e outros estreantes, mas todos com a mesma paixão pela sétima arte e a mesma certeza de que a Baixada tem, sim, muito que mostrar na telona”, avisa Marta Paes.

Estarão concorrendo Raphael Vaz, de Paracambi, com o curta, “Sobre a arte de andar de bicicleta”; Igor Barradas, de Duque de Caxias, com “Queimado”; Ricardo Rodrigues, de São João de Meriti, com “O Mendigo”; Getúlio Ribeiro, de Nova Iguaçu, com “O que vai ser?”; Leandro Souza, também de Nova Iguaçu, com “Parô” e Leonardo Nunes, de São João de Meriti, com “Paula”.

No sábado, Marta Paes produziu a matéria “A fé que vai longe”, publicada em três páginas, uma delas a cobiçada primeira página, do suplemento “Baixada” do jornal Extra.  Marta fala do musical “Salve Jorge”, de Kadu Freitas, que será apresentado em Nova Iguaçu hoje, segunda-feira, terça e quarta e na sexta-feira em Nilópolis, na quadra da Beija-Flor.

Augusto Vargas, Secretário de Cultura de Nilópolis, participa do elenco no papel de São Jorge. Marta Paes fala sobre ele: “Pela terceira vez no papel de São Jorge, Augusto Vargas, ator e secretário de Cultura de Nilópolis, não esconde a emoção ao falar do trabalho. Ele diz que, além do prazer de interpretar o santo sente uma grande satisfação ao ver uma obra produzida exclusivamente por artistas da região”. Marta reproduz as palavras do Augusto Vargas: “Tenho certeza de que será uma das maiores produções da Baixada Fluminense (…). Para mim será uma estréia, pois nunca fiz teatro na minha cidade”.

Esta turma toda, Marta Paes, Augusto Vargas e todos os artistas e produtores da Baixada Fluminense estão de parabéns pelo trabalho que realizam.

Comentário

Leave a comment

%d blogueiros gostam disto: