APAE de Nova Iguaçu fez 20 anos de fundação

A APAE de Nova Iguaçu comemorou no dia 20 de junho mais um aniversário, evento comentado por David Avelar no blog da APAE, http://apaenovaiguacu.blogspot.com, matéria que contou com boas fotos de Sandra Pontes.

David Avelar é natural da Ilha dos Açores e vive no Brasil há 45 anos. No blog, ele resume numa frase o seu amor pelo Brasil e por sua pátria: “Quando perguntam por que escolhi o Brasil para viver, respondo com uma frase de Federico Orfei. – “o Brasil é a nossa amante querida, mas os Açores (Portugal), uma mãe inesquecível”.

David Avelar informou: “A festa de aniversário da APAE – Nova Iguaçu, foi realizada dia 20 de junho, com a presença de mais de 300 pessoas, entre alunos, pais, funcionários, professores e muitos convidados. A instituição, fundada em Nova Iguaçu a 19 de junho de 1990, está completando 20 anos, resultado da luta e perseverança de muitos iguaçuanos, alguns presentes ao evento, no ginásio multiuso, na sede, à Rua dos Antúrios 34, Jardim Margarida”.

Em seguida, David lista as autoridades presentes. Entre elas, Wanderley Sabino da Silva, presidente da APAE-NI; Almerinda Filgueiras de Carvalho, Secretaria Municipal de Promoção Social, de São João de Meriti; Dom Luciano Bergamini, bispo diocesano de Nova Iguaçu; Padre Agnaldo Rossi; o coordenador o Departamento de Responsabilidade Social das Indústrias Granfino, a representante da Coordenadora da Comissão Organizadora da Semana Nacional das APAES; Walcir de Almeida, empresário, presidente do Jornal de Hoje; Sandra Maria da Silva Costa Azevedo, Secretária de Esportes de Nova Iguaçu; Sandra Maria Rodrigues Gusmão, representando a Prefeita de Nova Iguaçu e madrinha da APAE-NI, Sheila Gama; Otávio Leite, deputado federal, Jorge Marotte Corrêa e Maria Nicolasina Wienen Guimarães, vereadores de Nova Iguaçu; Gabriel Barbosa, radialista que comanda o programa “Perfil da Baixada”, da rádio Tropical e exerce a função de Assessor de Comunicação Social da Prefeitura de Nova Iguaçu; Rute Arc Ferreira, representando a Coordenadoria de Estado e Educação Metropolitana; Walceir de Almeida, diretor do Jornal de Hoje; Tereza Petsold, bailarina e o Dr. Parente representando o Rotary Club de Nova Iguaçu.

Como parte do evento, Paulo de Tarso e o Padre Arnaldo Rossi, dois fundadores da APAE-NI, “ministraram preces, representando suas religiões e transmitindo uma mensagem de paz e amor a Deus”, diz David.

O Coral da Universidade de Nova Iguaçu esteve presente sob a regência do maestro Fredson Quadros da Silva, assim como os grupos de dança do Colégio Novo Horizonte, o coral das crianças, mães, professores e terapeutas da APAE-NI sob a regência da Secretária de Esportes, Sandra, e o grupo de alunos da professora Vera, que encerraram o encontro com a música que se constituiu em tema das vitórias do campeão mundial de Fórmula 1, Ayrton Sena.

Foram homenageados amigos ilustres da APAE-NI, cerimônia devidamente comentada pelo presidente Wanderley Sabino, que, além de eterno guerreiro em prol dos excepcionais, conhece como ninguém a história da APAE-NI.

Comentário

Leave a comment

%d blogueiros gostam disto: