Caminhada Rua Mário Valadares / N. Horizonte (27/08)

Agora é tempo de eleição. É tempo de Serginho.

Divulgação - http://ow.ly/dSW1W

Divulgação – http://ow.ly/dSW1W

A arte de governar uma cidade é, talvez, a mais bela de todas as artes. E, em Nilópolis, minha cidade; cidade em que fui prefeito e represento há 36 anos na Câmara dos Deputados (nove mandatos consecutivos de deputado federal), o Engenheiro Sérgio Sessim concorre à reeleição. Uma honra pra mim como pai e como político, que entende a política como serviço público. Nilópolis é o coração do meu mandato, lugar em que criei meus filhos e vejo os meus netos crescerem com dignidade, respeito e atenção.

Desde criança, Sérgio Sessim participa das minhas campanhas eleitorais. Ele e o irmão, Marcelo, outro filho querido. Os dois e a mãe, hoje falecida, no quintal da minha casa em Nilópolis, nos tempos das campanhas, eram dedicados organizadores do meu material de campanha e agenda. Atendiam com cordialidade e dedicação cada pessoa que batia no portão atrás de orientação e ajuda.

Marcelo hoje é médico e Sérgio, engenheiro. Nenhum dos dois pensava em ingressar na política, até que o Prefeito de Nilópolis eleito em 2000, Farid Abrão David convocasse o Sérgio para a obra magnífica de reconstrução da cidade. Nilópolis tinha sido quase toda destruída por dois períodos de governo, um do Neca e outro do seu escolhido, José Carlos Cunha. O Marcelo continua na medicina e ajuda o seu irmão com o trabalho gratificante, mas, por vezes, doloroso, de administrar Nilópolis.

Sérgio Sessim se destacou com as obras de reconstrução. A população de Nilópolis, então, decidiu que ele deveria ser o Prefeito da Cidade. E, ele lá está e já conta mais de 600 obras de reconstrução, embelezamento, de infraestrutura. Obras que deixaram para trás os tempos das grandes enchentes, da falta de água, de espaço para o verde e para a conservação do meio-ambiente. Sérgio dedicou tempo e recursos expressivos à educação e à saúde. Nilópolis é, no presente, uma cidade com bom nível de qualidade de vida, premiada com os melhores prêmios de excelência na educação.

Serginho, é assim que eu e a família o chamamos, tem dado lições de gestão pública responsável. O volume grande de dinheiro movimentado na cidade com os canteiros de mais de 600 obras não foi suficiente para fazer com que ele perdesse o controle dos recursos. Serginho é rigoroso fiscal do dinheiro público. Nenhum tostão é desperdiçado ou desviado. As suas contas estão aprovadas sem dificuldades pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro.

A sua seriedade é seu melhor cartão de visitas, quando eu e ele, batemos às portas do governo federal e do governo estadual á busca de recursos para as obras e realizações. Um trabalho que me gratifica muito.

Os meus filhos são motivos de minhas orações, a maior parte delas, de agradecimento a Deus pela esposa que tive e pela ajuda que dela recebi na educação dos meninos.

Comentário

Leave a comment

%d blogueiros gostam disto: