Academia Mirim de Letras 2

A Professora Vera Veronesi respondeu à mensagem que publicamos com esclarecimentos importantes, principalmente, no que se refere aos conceitos de política e de política pública. Se contar o tempo de exercício no magistério e as funções de governo, nas prefeituras de Nova Iguaçu e Nilópolis;na Fundação de Desenvolvimento da Região Metropolitana e na Câmara dos Deputados, como deputado federal, somo quase 45 anos de serviços prestados à população e posso garantir que a professora Vera Veronesi está certa, certíssima, quando condena a confusão que alguns fazem com relação à política partidária e política pública. As duas podem ser exercidas de modo sadio, quando voltadas exclusivamente para os interesses da população e são um desastre quando desenvolvidos no interesse de um partido ou das causas momentâneas de uma campanha eleitoral.

A seguir, a resposta da professora Vera Veronesi, com os meus agradecimentos:
_____

“Foi com muita satisfação e orgulho que li a postagem do deputado Simão Sessim ! Todas as informações ali contidas estão corretas, porém, gostaria de fazer uma ressalva no que se refere ao governo da Bahia. Nessa postagem, entende-se que a iniciativa é desse atual governo, Jacques Wagner, PT. O que não é verdadeiro. O apoio que recebemos para a execução do projeto da ACADEMIA MIRIM DE LETRAS, foi no governo do Sr. Paulo Souto, no período de 2005/2006, período este, que conseguimos atender os 60 (sessenta) jovens da rede pública, oferecendo várias atividades como consta no site. Infelizmente, por questões políticas, fomos impedidos de dar continuidade ao referido projeto. O governo do Sr. Jacques Wagner não entendeu que a minha proposta não contemplava política partidária, mas sim política pública para UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE. O ponto final de todo esse trabalho, já consolidado por ações que transformaram a vida desses sessenta jovens, muitos deles, hoje, nas universidades, graças ao nosso apoio, foi, o “despejo”, (literalmente) de toda a nossa estrutura, do local na qual funcionávamos ! O Cristovam Buarque sabe dessa história, pois foi ele quem nos socorreu !

Faço questão de deixar isso claro, porque, vi ruir todo um sonho . O sonho de mostrar para os acadêmicos mirins, que a LEITURA SERIA PARA ELES, SEU PRINCIPAL INSTRUMENTO DE INSERÇÃO SOCIAL! Tudo na Bahia se tornou difícil  para mim! Nada mais consegui !
Porém, sinto renascer a esperança de poder continuar com a minha luta, na figura do deputado Simão Sessim! Acredito nele, assim como acredito no senador Cristovam Buarque. Dessa forma, gostaria que ele, Simão Sessim, soubesse do meu desejo em estreitar nosso contato, para que eu possa colaborar no que for possível em sua campanha! Estou à disposição de vocês para qualquer consultoria de projetos educacionais.

Atenciosamente.

Profª Vera Veronesi.”

Comentário

Leave a comment

%d blogueiros gostam disto: