63 anos de uma bonita história.

Nilópolis está comemorando 63 anos de emancipação. Cláudio de Oliveira, Diretor do Patrimônio Histórico de Nilópolis, conta, no site http://www.baixadafacil.com.br/historia/nilopolis.php, o início desta história.

Quase toda minha vida eu tenho dedicado ao povo de Nilópolis, primeiro como professor, depois como Secretário Municipal e Prefeito e, logo depois, a partir de 1979, como deputado federal. Atualmente, cumpro o oitavo mandato em campanha eleitoral para, se Deus assim o permitir, conquistar o nono.

Nestes mais de 40 anos de serviços prestados à população da cidade, tive o privilégio por Deus concedido, de participar com o meu trabalho, do crescimento e desenvolvimento da cidade, com a construção de obras e medidas que melhoram o nível dos serviços de educação, saúde e infra-estrutura. Mas, de todas as contribuições que tenho dado do desenvolvimento de Nilópolis, a Escola Técnica é razão do meu melhor sentimento. Por ela, ao longo dos anos, passaram jovens que, sem ela, não teriam alcançado o sucesso profissional e as oportunidades de trabalho e salário digno que conquistaram.

A Escola está hoje entre as 20 melhores em funcionamento no Estado do Rio de Janeiro e se me desse a escolher um ponto que seja um marco na minha relação com Nilópolis, eu, sem pestanejar, diria, que a oportunidade de dar para a cidade um centro de formação profissional com elevada qualidade.

Bem, fico feliz com o aniversário da minha cidade e mais feliz ainda, porque eu posso, com a ajuda de Deus e da minha família, humildemente, mas com muito orgulho, ser parte desta história.

A cada novo aniversário da cidade, me volta à lembrança, os bons e difíceis momentos que ela conheceu e as pessoas que, com o seu trabalho e dedicação, algumas com mais fama, outras com menos reconhecimento justo, permitiram que chegássemos a 2010, numa Nilópolis que dá orgulho a todos os que a têm por berço de nascimento ou por adoção.

A Prefeitura preparou um excelente calendário de comemorações, com muita música e muita festa. Eu fico com as apresentações do show Gospel e sobre ele, trago a notícia divulgada pelo site da baixada.

http://noticias.sitedabaixada.com.br/cidades/nilopolis/2010/08/10/gospel-encerra-shows-pelo-aniversario-de-nilopolis:

No dia 23 de agosto, quem vai animar o público na festa do aniversário de Nilópolis, serão os cantores Pastor Antônio Cirilo e Ludmila Ferber.

O evento é uma tradição nas comemorações do aniversário da cidade, onde a Prefeitura faz questão de promover um culto evangélico, o qual reúne anualmente milhares de pessoas no Centro Municipal de Eventos.

Antônio Cirilo da Costa nasceu em Rio Vermelho (MG), é pastor, cantor e missionário, fundador e líder do ministério de louvor Santa Geração, na Igreja Batista de Contagem, em Minas Gerais. Além disso, é escritor, compositor e arranjador. O pastor Cirilo é reconhecido tanto no Brasil como no exterior. Já esteve em vários países, como Japão, África do Sul, Estados Unidos da América e Canadá. Apresenta semanalmente um programa de TV na Rede Super, que pode ser assistido no Youtube.

Ele é conhecido por suas composições que alcançam a vida de várias pessoas. Músicas de sua autoria que se tornaram famosas no meio evangélico, como “Poderoso Deus”, “Tua Presença É Real”, entre outras estão no repertório preparado para o show de Nilópolis.

Ludmila Ferber começou sua carreira musical no bairro de Botafogo, no Rio de Janeiro, em uma igreja local. Participava do louvor na igreja, porém não tinha ambições artísticas. Apesar de todo seu apogeu, Ludmila sofreu muitos preconceitos por causa de seu vibrato, para muitos não seria uma voz comercial.

Entretanto todos esses argumentos se desfizeram quando foi lançado seu primeiro Cd solo o álbum Marcas em (1996) e a partir deste lançamento sua carreira se consolidou ainda mais alcançando prestígio por toda a nação.

Em 2000, Ludmila Ferber fundou seu próprio selo, o Kairós Music, que deu origem também ao Ministério Adoração Profética. Atualmente Ludmila Ferber é pastora da Igreja Celular Internacional no Rio de Janeiro, igreja que fundou, e preside, com seu marido desde 1999.

Ambos prometem encerrar com chave de ouro os shows em comemoração ao 63º aniversário de Nilópolis. Os portões do Centro Municipal de Eventos serão abertos às 18h e a entrada é um quilo de arroz ou feijão que serão doados aos assistidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social de Nilópolis.

Por fim, cabe destaque para o site criado pela Prefeitura especialmente para as comemorações do 63º aniversário da cidade. Podendo, visite. Vale conhecer: http://lib.sitedabaixada.com.br/hotsites/nilopolis63anos

Feliz aniversário, Nilópolis!

Comentário

Leave a comment

%d blogueiros gostam disto: